O guardião Hilário foi a grande figura na vitória do Chelsea diante do Sheffield, ao defender uma grande penalidade quando o resultado ainda era 0-0. Cristiano Ronaldo marcou na goleada do Manchester United ao Bolton, ao passo que Pedro Mendes "facturou" no triunfo do Portsmouth.
Corpo do artigo
Três portugueses estiveram, este sábado, em grande destaque na Liga Inglesa, incluindo o guardião do Chelsea, Hilário, que defendeu uma grande penalidade, numa partida que a formação de José Mourinho acabou por triunfar.
Em Sheffield, o ex-guarda-redes do Nacional, que está a ser titular nas ausências dos lesionados Petr Cech e Carlo Cudicini, defendeu um penalty apontado por Danny Weber, aos 17 minutos, permitindo assim que o resultado se mantivesse num "nulo".
Com Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho a titulares, a equipa londrina acabou por chegar ao triunfo frente ao Sheffield United graças aos golos de Frank Lampard, aos 43 minutos, e do alemão Michael Ballack, quatro minutos após o descanso.
Com este resultado, a formação orientada por José Mourinho manteve assim o comando da Liga Inglesa, que continua a partilhar com o Manchester United que goleou fora o Bolton por um concludente 0-4.
Numa partida em que Wayne Rooney foi a "estrela" ao marcar três golos, Cristiano Ronaldo marcou o outro golo da equipa comandada por Alex Ferguson e Carlos Queiroz, batendo então pela terceira vez o guardião local, num tento marcado aos 82 minutos.
Noutra partida a contar para a 10ª jornada da Liga Inglesa, Pedro Mendes esteve também em destaque ao marcar um dos três golos que permitiram ao Portsmouth vencer em casa o Reading, por 3-1, e subir à quarta posição do campeonato a seis pontos dos líderes.
O antigo médio do FC Porto marcou terceiro golo da sua equipa aos 66 minutos, depois de Gunnarson, com um golo na própria baliza, e Nwankwo Kanu terem marcado para o Portsmouth. O Reading reduziu aos 84 minutos por Kevin Doyle.
No campeonato, Manchester United e Chelsea lideram com 25 pontos, mais cinco que o Bolton e sete que o quinto classificado, o Arsenal, que voltou a perder terreno, após empatar em casa a um golo com o Everton.