Homens armados efectuaram um ataque à capital de uma das repúblicas russas do Cáucaso, tendo feito estragos em alguns edifícios estratégicos de Nalchik. O ataque à capital da Kabardino-Balcária obrigou ainda à evacuação de uma escola.
Corpo do artigo
Homens armados atacaram, esta quinta-feira, vários edifícios da cidade de Nalchik, a capital da república russa da Kabardino-Balcária, uma região que faz fronteira com a Ossétia do Norte, onde ocorreu o ataque à escola de Beslan.
De acordo com as agências internacionais, este grupo de homens, que segundo as autoridades é composto por «extremistas religiosos», tentou atacar a esquadra de polícia local, bem como outros edifícios estratégicos da cidade.
«A luta está em todo o lado. Os atacantes estão a tentar assaltar carros para tentarem fugir da cidade», afirmou uma fonte militar russa à agência Interfax.
Segundo outras informações, este ataque obrigou à evacuação de uma das escolas locais, precisamente em frente à esquadra atacada, tendo também provocado mortos entre a população civil e os próprios homens armados.
Estes homens terão ainda tentado atacar o aeroporto da cidade, mas as autoridades locais terão conseguido repelir o ataque, na mesma altura em que surgiam notícias de tiros de armas automáticas, explosões e fumo na cidade.