O emigrante português Hugo Quintas foi, esta quarta-feira, formalmente acusado pela justiça inglesa de matar a namorada Hayley Richards, de 23 anos, revelou a polícia britânica.
Corpo do artigo
Hugo Quintas, de 23 anos, será quinta-feira de manhã apresentado ao tribunal de North Wiltshire, na cidade de Chippenham, onde responderá pelo assassinato da jovem inglesa que a polícia encontrou degolada em casa no dia 11 de Junho.
Fonte da polícia inglesa explicou à Agência Lusa que o tribunal deverá apenas confirmar a gravidade dos factos da acusação e remeter o caso para um tribunal criminal de segunda instância.
O emigrante português foi hoje de manhã transportado para Inglaterra a partir de Espanha, onde estava detido desde a semana passada, quando a polícia espanhola o encontrou e prendeu, dando cumprimento ao mandado internacional de captura que tinha sido emitido pelas autoridades britânicas.
O processo de extradição «foi rápido, pelo que temos de agradecer às autoridades espanholas e inglesas pela forma como sempre nos ajudaram a trazer o suspeito de volta a Inglaterra», disse o inspector Mike Veale, responsável pela investigação.
Hugo Quintas residia em Trowbridge, a pequena localidade onde se deu o crime, numa casa que partilhava com outros dois emigrantes portugueses. Um deles, Fernando da Cunha, também já foi detido pelas autoridades inglesas e acusado de ter colaborado na fuga do suspeito e na posterior destruição das provas do crime.