A Hutchison 3G tornou-se, esta terça-feira, no primeiro operador móvel da Europa a revelar as suas tarifas para os serviços de terceira geração (UMTS), cujo lançamento na Grã-Bretanha deverá estar para breve.
Corpo do artigo
De acordo com a Hutchison 3G, filial de telefonia móvel do conglomerado de Hong Kong Hutchison Whampoa, os vinte mil primeiros subscritores irão pagar entre 60 a 100 libras esterlinas (94 a 156 euros) por mês, cujo contrato tem uma duração mínima de um ano.
Por outro lado, sublinhou o operador britânico, o preço das tarifas irá oscilar em função do número de minutos efectuados.
Em comunicado, a Hutchinson 3G adiantou apenas que «os clientes vão poder usufruir de tarifas especiais para as suas chamadas de voz, imagem, texto, vídeo e e-mail, assim como para serviços de multimedia».
A Hutchinson 3G destacou ainda a existência de uma oferta promocional que exclui as chamadas internacionais e as chamadas realizadas no estrangeiro.
No entanto, o grupo que comercializa as suas actividades com a marca «3» recusou-se a fixar uma data para o lançamento dos serviços de terceira geração à escala nacional, embora acredite que estará para «breve».
«Nós não fomos submetidos a uma data restrita (de lançamento). O importante é ter um bom serviço, e essa é a nossa prioridade de momento», sublinhou o porta-voz da Hutchison 3G.