Uma extensa fila de trânsito «com alguns quilómetros», no sentido Sul-Norte, começou a formar-se ao princípio da tarde no IC-1, estrada Algarve/Lisboa. Não há, entretanto, registo de acidentes graves.
Corpo do artigo
Uma extensa fila de trânsito «com alguns quilómetros», no sentido Sul-Norte, começou a formar-se ao princípio da tarde no IC-1, estrada Algarve/Lisboa, disse à Agência Lusa fonte da Brigada de Trânsito da GNR.
A mesma fonte adiantou que o tráfego naquela via ainda se faz «sem grandes paragens», prevendo todavia o aumento das dificuldades a
partir do meio da tarde.
Em matéria de acidentes, a Brigada de Trânsito da GNR sediada no Algarve não registou qualquer ocorrência grave nas últimas 24 horas, apesar de terem sido detectados vários condutores com excesso de álcool no sangue.
Segundo fontes policiais, o regresso a casa está a fazer-se mais espaçadamente do que é habitual devido à tolerância de ponto da Função Pública prevista para terça-feira.
Durante o fim-de-semana prolongado (para muitos, com quatro dias), a hotelaria da região registou índices de ocupação próximos dos 100 por cento, garantindo fontes hoteleiras contactadas pela Lusa que houve um aumento de 10 por cento relativamente ao ano anterior.
A chuva que persistentemente caiu durante o fim-de-semana em toda a região, sob a forma de aguaceiros, não demoveu os milhares de turistas nacionais e estrangeiros que participaram nos muitos «reveillons» públicos e particulares na região.