O primeiro-ministro, Durão Barroso, anunciou hoje que o Itinerário Complementar 19 (IC/19), Sintra, entre o nó do hospital
Corpo do artigo
Na sessão solene de inauguração da biblioteca de Sintra, o primeiro-ministro, Durão Barroso, adiantou que foi hoje publicado o anúncio do lançamento do concurso para a primeira fase desse troço, entre o Palácio de Queluz e o nó do Cacém.
«Esperemos que essa empreitada seja lançada ainda até ao fim deste mês de Dezembro. Trata-se de uma aspiração muito antiga das pessoas que vivem em Sintra, que todos os dias passam por este verdadeiro martírio que é o IC19 », afirmou o primeiro-ministro.
Numa segunda fase, será alargado o IC 19 entre Cacém e Ranholas. Prevê-se o lançamento da obra no terceiro trimestre de 2004.
No plano encontra-se ainda a reformulação dos nós do hospital (Amadora-Sintra) e Queluz, com início da obra também no início de 2004, acrescentou Durão Barroso.
No passado mês de Novembro a Comissão Parlamentar de Obras Públicas já tinha feito saber do alargamento do IC19 na presença de responsáveis do Instituto de Estradas de Portugal.