Octávio Machado estava satisfeito com o resultado e a exibição conseguidos esta noite (sexta-feira) diante do Farense. O técnico portista disse que o FC Porto «tornou as coisas simples». Do lado dos algarvios, Hajry destacou a «atitude»da equipa.
Corpo do artigo
Octávio Machado gostou da actuação da sua equipa esta sexta-feira, frente ao Farense. Começando por dizer que o FC Porto defrontou um adversário «com qualidade e bem organizado», o técnico portista destacou a exibição dos «dragões».
«Imprimimos um bom ritmo, estivemos soltos, fomos dinâmicos, fizemos um futebol muito agradável, sobretudo na primeira parte. Na segunda parte, só a espaços», afirmou, acrescentando que a atitude da equipa portista foi «realista».
«Foi um FC porto muito objectivo, que tornou as coisas mais simples. Tivémos uma noite mais tranquila do que à partida podia ter acontecido », frisou, reconhecendo ser este o caminho para o sucesso da equipa.
«Só com estas vitórias temos esperança em relação ao futuro, embora tenhamos noção de que há adversários com os mesmos objectivos que nós», concluiu.
Do lado do Farense, Hajry estava conformado com o resultado da partida, revelando que a primeira parte foi fatal.
«Antes do jogo eu disse aos jogadores que tínhamos que ser agressivos, o que não aconteceu. Na segunda parte, penso que conseguimos melhorar nesse aspecto. De qualquer maneira, penso que não podia exigir mais à equipa. Deste jogo fica sobretudo a atitude», afirmou, acrescentando que o golo inaugural do FC Porto prejudicou a estratégia da equipa.
«O FC Porto em casa pressiona muito, até obter o primeiro golo, e hoje ainda mais por causa do jogo de terça-feira para a Liga dos Campeões. Nós não conseguimos retardar o primeiro golo, e depois o FC porto ganhou tranquilidade», afirmou Hajry, que antes de concluir aproveitou para desejar «felicidades» ao FC Porto no encontro de terça-feira frente ao Sparta de Praga, a contar para a Liga dos Campeões.