Augusto Inácio deverá ir treinar os gregos do Ionikos SC Nikea, um clube que ocupa a 14ª posição do campeonato helénico e que perdeu as suas últimas seis partidas. O técnico português já abandonou o Beira-Mar, devendo assinar proximamente com o clube grego.
Corpo do artigo
Augusto Inácio já não é técnico do Beira-Mar, devendo agora orientar o Ionikos SC Nikea, um clube que ocupa as últimas posições do campeonato grego e que atravessa um mau momento após seis derrotas consecutivas.
Em declarações à agência Lusa, o presidente do clube aveirense, Artur Filipe, disse que o técnico já estava a caminho da Grécia e que as negociações estavam a decorrer de forma rápida e frutuosa.
Esta será a primeira experiência no estrangeiro de Inácio, que há seis anos se sagrou campeão nacional ao serviço do Sporting, isto depois de ter passado por clubes como o Rio Ave, Felgueiras, Marítimo e Chaves, e FC Porto como adjunto.
Após ter passado pelo Sporting, Inácio orientou o V. Guimarães e depois o Beira-Mar, clube que treinava desde Março de 2004, tendo nessa época não conseguido evitar a despromoção da sua equipa.
Em 2005/06, o antigo jogador do FC Porto conseguiu que o Beira-Mar se sagrasse campeão nacional da Liga de Honra, assegurando assim o regresso dos aveirenses ao escalão principal do futebol português.
Após a derrota diante do Benfica por 3-0, o Beira-Mar encontrava-se na 14ª posição do campeonato, apenas um lugar acima da linha de despromoção, uma situação que, por enquanto, não lhe parecia criar grandes complicações a nível da manutenção do seu lugar.