Augusto Inácio, treinador do Vitória de Guimarães, garantiu, esta sexta-feira, que não vai alterar a estratégia da equipa para o jogo de amanhã com o FC Porto. O técnico dos minhotos revelou ainda que Deco e Capucho vão ter marcação individual.
Corpo do artigo
Há quatro jogos sem perder e com apenas dois golos sofridos nas últimas seis partidas, o Vitória de Guimarães prepara com cuidado a recepção ao líder FC Porto, um adversário que, segundo Augusto Inácio, aposta nos erros contrários e na pressão.
«Todos os sectores do FC Porto são muito coesos. Jogam colectivamente muito bem e têm uma parte central da defesa e do meio-campo que é praticamente impenetrável. O FC Porto joga também muito na pressão e à espera dos erros do adversário», disse.
Na conferência de imprensa realizada esta sexta-feira, Inácio revelou ainda que Deco e Capucho vão ser alvos de marcações especiais, pois são dois jogadores capazes de criar desequilíbrios a qualquer momento.
«São dois jogadores que desequilibram. A magia do jogo do FC Porto têm muito a ver com o Deco e o Capucho e, apesar de ser uma equipa que vale pelo seu colectivo, temos que ter uma atenção especial sobre esses dois jogadores».
Para a partida de amanhã, Inácio apenas não pode contar com André, emprestado pelos «dragões», e os lesionados Adelino e Carlos Duarte.
Lista de convocados:
Guarda-redes:
Guarda-redes: Palatsi e Vítor Nuno.
Defesas:
Defesas: Abel, Flamarion, Cléber, Rogério, Matias e Bessa.
Médios:
Médios: Marco, Jorge Duarte, Hugo Cunha, Nuno Assis, Pedro Mendes, Lixa e Fangueiro.
Avançados
Avançados: Ceará, Guga, Paulo César e Romeu.