Uma agência para encontros de portadores do vírus da Sida (HIV) foi hoje inaugurada em Barcelona, tornando-se na primeira instituição do género em Espanha.
Corpo do artigo
Uma agência com o objectivo de promover encontros entre pessoas seropositivas, foi hoje inaugurada na cidade espanhola de Barcelona. Esta é a primeira instituição do género criada em Espanha, informou hoje a imprensa espanhola.
Werner Thoni, professor suíço, residente em Barcelona, foi o principal mentor desta iniciativa, que muito sucesso tem sido na Suíça. Aliás, os bons resultados que este tipo de associações têm tido no país helvético inspiraram Werner Thoni a levar para diante esta iniciativa na Catalunha.
«As pessoas portadoras do vírus da Sida, além de verem o seu sistema imunitário debilitado, sentem afectada a sua auto-estima, acreditando que constituem um perigo para os outros», afirmou Thoni.
No entanto, lembrou que é importante para os casais seropositivos continuarem a ter relações sexuais protegidas.
Esta agência, denominada por «Sero-Pos», compromete-se a proporcionar aos seus membros, por uma quota anual de 60 euros (12 mil escudos), um mínimo de três encontros anuais. Os clientes poderão optar por encontrar-se com o tipo de pessoas que mais corresponderem às suas preferências (heterossexuais e homossexuais).