Mais um susto que outra coisa. Um incêndio deflagrou, esta noite de segunda-feira, na baixa portuense, mas já foi completamente controlado. Apesar de não haver feridos graves, pelo menos três pessoas mais idosas deram entrada no hospital.
Corpo do artigo
Os Bombeiros Sapadores do Porto agiram com muita rapidez e eficácia e conseguiram extinguir, em muito pouco tempo, as chamas do edifício antigo, situado na rua da Vitória, na baixa histórica do Porto.
O edifício tinha rés-do-chão, dois andares e águas furtadas, tendo sido num destes pisos, supostamente numa casa de uma família que já tinha sido desalojada e se encontrava sem água nem luz, que deflagrou o incêndio.
Segundo o comandante dos Bombeiros Sapadores do Porto, o incêndio poderá ter sido provocado por uma vela, já que a família se alumiava com velas, devido a não ter electricidade em casa.
No prédio habitam cinco famílias e, pelo menos, três pessoas, as mais idosas, deram entrada no hospital de Santo António, no Porto, com ferimentos muito ligeiros e problemas derivados da inalação de fumos.
Nesta altura, o incêndio encontra-se em fase de rescaldo e os residentes tentam recolher alguns dos seus haveres.
As cinco famílias desalojadas ficam temporariamente em casa de familiares. Esta terça-feira, a Segurança Social irá procurar resolver o problema.