A Intel Corporation, o maior fabricante mundial de «chips» para computadores, declarou hoje (segunda-feira) que já começou a fazer seguir as encomendas de novos processadores Xeon.
Corpo do artigo
A nova «família» Xeon de processadores da Intel visa maior rapidez no processamento de dados mas também, e principalmente, o aumento de capacidade das «workstations» no que refere à rapidez e qualidade da navegação na internet, visualização de vídeos, áudio on-line, e gráficos 3D.
Os «chips» do processador Xeon estão disponíveis em velocidades até aos 1.7 gigahertz, e utilizarão a microarquitectura NetBurst, da Intel, para acelarar as funções de vídeo, áudio, tecnologia da internet e gráficos em três dimensões.
«Gigantes» da tecnologia das «wokstation», como a NEC Corporation, Fujitsu Ltd. e IBM começarão a instalar plataformas com os novos «chips» Xeon, antes do fim do segundo trimestre de 2001.
A Intel também desvendou uma nova série de «chips» de poupança de energia para PC's portáteis ultra-leves, incluindo um processador Pentium III a 750 MHz, que trabalha no modo «poupança de energia» a 500 MHz, consumindo menos de um watt de energia.