O interrogatório no Tribunal de Instrução Criminal do Porto a Bruno Pinto, conhecido como Pidá, já terminou, tendo demorado cerca de três horas e meia, anunciou o seu advogado.
Corpo do artigo
Segundo Luís Vaz Teixeira, Bruno Pidá foi o primeiro dos 11 suspeitos detidos no âmbito da operação "Noite Branca" a ser ouvido esta manhã pela juíza Anabela Teireiro.
Luís Vaz Teixeira afirmou que o seu cliente «está vivo, o que é bom sinal».
Esta manhã, o advogado de dois dos 11 suspeitos referiu que os detidos se encontravam cheios de frio.
Os 11 suspeitos, detidos domingo, chegaram hoje cerca das 08:50 ao Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto para serem interrogados.
A audição dos detidos estava inicialmente prevista para segunda-feira, tendo-se apenas procedido à sua identificação e à prestação de informações sobre os respectivos antecedentes criminais, adiando-se para hoje os interrogatórios.
Os 11 suspeitos entraram hoje no TIC de cara tapada ou a esconder o rosto, com excepção de Bruno Pidá, que acenou para alguns amigos que se encontravam à porta do Tribunal.
Os detidos, durante a operação "Noite Branca", realizada domingo, são acusados de terrorismo, associação criminosa, homicídio voluntário, tráfico de estupefacientes, receptação e detenção de armas proibidas.