As equipas dos Bombeiros reatam hoje às 08:00 as buscas na ria de Aveiro, na tentativa de encontrar os corpos de dois irmãos pescadores desaparecidos na madrugada de domingo.
Corpo do artigo
As buscas dos dois irmãos pescadores que desapareceram este domingo na ria de Aveiro, junto à ponte Juncal Ancho, em Ìlhavo, foram interrompidas cerca das 18:00, para recomeçarem esta segunda-feira.
«Os pescadores, de 40 e 43 anos de idade, andavam à pesca da solha à fisga e desapareceram de repente», disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros de Ìlhavo, João Bio, que sustenta a hipótese dos pescadores terem caído num fundão.
Os bombeiros receberam o alerta de um terceiro pescador, que se encontrava com os dois irmãos, cerca das 2:00 deste domingo. As operações de busca começaram imediatamente com a participação de dois mergulhadores dos Bombeiros de Ìlhavo e a ajuda de um helicóptero da Força Aérea, bem como um avião ligeiro do Aero-Clube de Aveiro.
Segundo João Bio, as buscas de hoje foram dificultadas pela fraca visibilidade da água e pela força da corrente. «Só nas duas marés paradas é que conseguimos alguma calma para procurar, mas não conseguimos apanhar nada», disse o comandante.
A mesma fonte indicou que a zona do incidente não tem fundões muito profundos, mas adiantou que «um indivíduo que vá a pé, calçado com umas botas daquelas, se encontrar um a diferença de meio metro vai logo abaixo».
As buscas foram interrompidas este domingo cerca das 18:00 e deverão ser retomadas na próxima segunda-feira a partir das 8:00.