Investigadores japoneses descobriram uma proteína associada à variante humana da «doença das vacas loucas», segundo divulga o jornal «Yomiuri Shimbun». A equipa espera agora que a descoberta possibilite novos diagnósticos e tratamentos em humanos e animais.
Corpo do artigo
Investigadores japoneses descobriram uma proteína associada ao desenvolvimento da variante humana da «doença das vacas loucas», segundo divulgou o jornal nipónico «Yomiuri Shimbun», neste domingo.
A equipa de investigação espera agora que esta descoberta venha a possibilitar uma nova análise da estrutura da doença e que se chegue então a novos diagnósticos e tratamentos, tanto para humanos como para os animais.
A descoberta foi feita pelos professores Morikazu Shinagawa e Mtothiro Horiuchi, da Universidade de Obihiro d'Hokkaino, no norte do país.
A BSE já provocou a morte a 99 pessoas no Reino Unido e três em França. No Japão apenas foram confirmados três casos de «vacas loucas» e não há notícias de seres humanos contaminados com a doença.