O ministro Mário Lino anunciou que os investimentos que o Governo vai fazer na região do Oeste, para compensar aquela zona por ter optado por Alcochete para a instalação do futuro aeroporto, se vão estender até 2017.
Corpo do artigo
O Ministro das Obras Públicas, que esta tarde reuniu com os autarcas da região, não revela, no entanto, quais vão ser os investimentos garantindo apenas que o executivo e as autarquias estão a trabalhar no plano de compensações.
Apesar da insistência dos jornalistas para que concretizasse os projectos que o Governo vai apoiar, Mário Lino reafirmou: «Não vou falar em projectos concretos porque estamos trabalhar sobre eles, vamos caracterizá-los pormenorizá-los e identificar as fontes de financiamento».
O presidente da Associação de Municípios do Oeste, Carlos Lourenço (PSD), que também rejeitou falar sobre os projectos reivindicados pelos autarcas, confirmou que foi alacançado um «consenso» para conseguir para a região um «crescimento sustentável, com qualidade de vida (...) agora sem Ota».
Apesar de não serem revelados publicamente, os principais projectos reclamados pelos autarcas do Oeste são a modernização da Linha do Oeste, a construção de dois hospitais um em Torres Vedras e outro para a zona Norte da região e a do IC11 (Torres Vedras/Carregado).