Filippo Inzaghi, que se lesionou no domingo no jogo com o Chievo, vai ser operado amanhã (quarta-feira), em Roma, ao joelho esquerdo. O avançado do AC Milan deverá ficar afastado dos relvados por um período de três a quatro meses.
Corpo do artigo
Inzaghi vai ser amanhã operado ao joelho esquerdo. A intervenção cirúrgica será dirigida por Andrea Campi, médico da Lázio e considerado um dos maiores especialistas italianos, que há cerca de um mês operou o chileno Marcelo Salas, da Juventus.
A decisão de operar Inzaghi, que sofreu uma lesão no ligamento lateral mediano do joelho esquerdo na partida com o Chievo, foi tomada esta terça-feira.
O tempo de inactividade do avançado italiano só será conhecido após a intervenção cirúrgica, apesar dos médicos do AC Milan estimarem uma paragem de dois a três meses.
A ausência de Inzaghi é a principal baixa da equipa milanesa para o jogo de quinta-feira com o Sporting, em Alvalade, referente à segunda «mão» da terceira eliminatória da Taça UEFA. O brasileiro Serginho também não pode defrontar os «leões» devido a lesão.