Tomislav Ivic não pretende continuar a treinar o Marselha. O técnico croata, que deixou esta terça-feira o hospital onde foi internado no sábado passado devido a um problema cardíaco, prefere um cargo com menos «stress».
Corpo do artigo
O croata Tomislav Ivic assegurou hoje (terça-feira), à saída do hospital em que foi internado no sábado passado devido a um problema cardíaco, que não quer continuar como treinador do de Marselha.
«Vou tirar vários dias para descansar e falar com Bernard Tapie [director desportivo]. Vou pedir-lhe para não sentar-me mais no banco e se posso tornar-me um conselheiro desportivo», afirmou o treinador de 68 anos.
O técnico croata teme que tenha de voltar a ser operado ao coração, como lhe aconteceu em Dezembro do ano passado, antes de deixar o banco do Standard de Liege, pelo que prefere um cargo com menos «stress» que o de treinador.
«Não vou tomar nenhuma decisão antes de falar com Tapie. Estou à disposição do Marselha», acrescentou ainda o técnico.
Ainda que oficialmente o clube o negue, o Marselha está já à procura de um substituto para Ivic. Faruk Hadzibegic (ex-treinador do Bétis), Gérard Gilli (ex-treinador do Marselha), Basile Boli (ex-jogador do Bayern Munique), Miroslav Blazevic (seleccionador do Irão) e o bósnio Ivica Osim são alguns dos nomes apontados para suceder a Ivic.