Jaime Pacheco vai continuar a ser o treinador do Boavista por mais dois anos, anunciou ontem João Loureiro. Pacheco tinha contrato até final desta temporada, mas a direcção do clube do Bessa entendeu prorrogar o vínculo por mais duas épocas.
Corpo do artigo
O presidente do Boavista, João Loureiro, anunciou ontem, durante o jantar comemorativo do 97º aniversário do clube, ter renovado contrato com o treinador Jaime Pacheco por mais duas temporadas.
O acordo foi conseguido na terça-feira à noite, num jantar entre Pacheco e João Loureiro, e acaba assim com algumas dúvidas em relação ao futuro do treinador, que chegou a ser falado como uma hipótese para substituir Augusto Inácio no Sporting.
Em declarações à TSF, Jaime Pacheco já explicou os motivos que o levaram a renovar contrato com os «axadrezados», dizendo que se, trata acima de tudo, de um sinal de gratidão para com a direcção do Boavista e, em especial, para com João Loureiro.
«Este grupo de trabalho para mim é muito importante. Perdi muitas noites e muitas horas a programar e a planear este plantel e, como tal, eles não mereciam que eu virasse as costas, fosse qual fosse o convite», afirmou.
Pacheco referiu ainda que, apesar de poder usufruir de melhores condições financeiras noutro clube, as suas ambições passavam, neste momento, sobretudo, por continuar a trabalhar com o actual plantel.
«Os jogadores do Boavista também são co-responsáveis por eu ter assinado um novo contrato. Sinto-me honrado e satisfeito de poder continuar a servir o clube da forma apaixonada como o tenho feito até hoje», referiu Pacheco, acrescentando que a o processo de renovação foi «bastante fácil porque o lado material foi sempre colocado de parte».