O líder do PSD/Madeira defendeu, esta segunda-feira, que o partido deve adoptar, num projecto para ganhar 2009, a reconstituição da Aliança Democrática com vista à união do espaço centro-direita.
Corpo do artigo
Apontando as medidas que o PSD deveria adoptar para a sua afirmação política nos próximos tempos, Alberto João Jardim sustentou: «Reconstituir a Aliança Democrática, antes que se dê a balcanização na nossa área do centro e da direita, com reformulação partidária destes espaços».
O presidente do governo madeirense expressou também a sua preocupação com a situação nacional do PSD, considerando que o partido «anda a discutir pessoas, quando o essencial é discutir projectos" e que este só pode ser
"ganhar as eleições de 2009».
Jardim frisou que, nesta fase, o essencial é que o PSD «se liberte da indicação, pela comunicação social de esquerda, dos candidatos a líderes nacionais que convêm a esta».
Para Jardim, o PSD deve adoptar «um discurso mobilizador, feito para atrair as grande massas, optando pelos comícios, em vez dos jantares só de família política».