O líder do PCP manifestou, esta sexta-feira, o seu apoio aos trabalhadores da Função Pública, que iniciaram uma greve contra as políticas do Governo. Jerónimo de Sousa disse que os trabalhadores estão a lutar pela defesa dos seus direitos, que o Executivo socialista tenta «delapidar» e «destruir».
Corpo do artigo
Na abertura do encontro internacional de partidos comunistas, que decoore em Lisboa até domingo, Jerónimo de Sousa saudou o protesto dos trabalhadores da Função Pública.
«Esta tribuna expressa solidariedade aos trabalhadores da Função Pública que se encontram em luta, levando cabo uma importante greve pela defesa dos seus direitos, que o actual Governo do PS tenta delapidar e destruir», afirmou.
No seu discurso, o líder do PCP considerou ainda que há «sinais, ainda que frágeis», de recuperação do movimento comunista e operário no mundo na «luta pela superação revolucionária do capitalismo».
Jerónimo de Sousa afirmou o empenho do seu partido para «travar o passo» à «ofensiva global do imperalismo», através da «acção comum ou convergente» que «dê voz às aspirações dos trabalhadores e dos povos».