Jesualdo Ferreira orientou, na tarde desta quinta-feira, o treino realizado pelo plantel principal do Benfica, que ficou marcado por inúmeras ausências, como foram os casos de Cabral, Júlio César, Argel, Diogo Luís, Miguel, Zlatko Zahovic e Pedro Mantorras.
Corpo do artigo
Depois da decisão de Toni em abandonar o cargo de treinador principal do Benfica, Jesualdo Ferreira, ex-adjunto do treinador demissionário, assumiu, pelo menos por agora, o comando técnico do plantel «encarnado».
Na tarde desta quinta-feira, Jesualdo Ferreira orientou a sua primeira sessão de trabalhos sem Toni, mas que contou com a presença de Manuel Vilarinho, presidente da direcção do clube da Luz, e de Luís Filipe Vieira, o gestor do futebol profissional dos «encarnados».
Num treino que durou cerca de uma hora, e que decorreu à porta aberta (marcaram presença dezenas de adeptos), a principal nota de destaque residiu nas ausências dos defesas Cabral, Júlio César, Argel e Diogo Luís, dos médios Miguel e Zlatko Zahovic e do avançado angolano Pedro Mantorras.
Entretanto, esta quinta-feira, o Benfica solicitou, à Comissão Disciplinar da Liga de Clubes, a despenalização do cartão amarelo mostrado a Simão Sabrosa durante o Boavista - Benfica do passado domingo (16ª jornada da I Liga).
Para sexta-feira, o Benfica tem agendadas duas sessões de treino (10:00 e 16:00).