A autora das aventuras do pequeno feiticeiro Harry Potter disse já ter escrito o último capítulo da saga. Joanne Kathleen Rowling diz que a obra é «como um epílogo», no qual é contado o que acontece a cada uma das personagens depois de sair da escola de magia de Hogwarts.
J.K. Rowling explicou, em entrevista ao canal de televisão BBC1, que o sétimo e último volume da saga de Harry Potter é «como um epílogo», no qual é contado o que acontece a cada uma das personagens depois de sair da escola de magia de Hogwarts.
Até à data a escritora já editou quatro dos sete volumes previstos: «Harry Potter e a Pedra Filosofal», «Harry Potter e a Câmara dos Segredos», «Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban» e «Harry Potter e o Cálice de Fogo».
J.K. Rowling adiantou alguns pormenores sobre os volumes que estão ainda por escrever: vão ocorrer mais mortes ao longo da história, sendo uma delas relacionada com uma personagem principal. «Uma das mortes será muito penosa de escrever», acrescentou.
A escritora adiantou também que vão existir «mais histórias entre rapazes e raparigas». Os personagens, mesmo o próprio Harry Potter, tem agora 15 anos e «as suas hormonas estão a trabalhar a tempo inteiro», disse.
O primeiro volume desta saga, «Harry Potter e a Pedra Filosofal», demorou cinco anos a escrever e dois a publicar. O sucesso foi imediato.
Depois de ter publicado quatro volumes, alguns prémios literários e ter vendido mais de 100 milhões de exemplares em todo o mundo, Rowling é hoje uma das escritoras mais conhecidas da actualidade.