João Alves é o novo treinador da Académica de Coimbra. O antigo técnico do Farense sucede, deste modo, ao marroquino Hassan, no comando técnico dos «estudantes», actualmente no 11º lugar da classificação da Segunda Liga portuguesa.
Corpo do artigo
João Alves vai assumir o comando técnico da Académica de Coimbra, conjunto que actualmente se encontra na décima primeira posição da tabela, no campeonato da Segunda Liga.
O ex-treinador do Farense sucede, deste modo, a Carlos Garcia e ao marroquino Hassan, no cargo de treinador principal dos «estudantes», até ao final da próxima temporada. O antigo internacional português, já hoje orientou o treino do conjunto academista.
Nos últimos meses, João Alves vinha desempenhando funções de comentador desportivo, num canal televisivo. Com a chegada do novo técnico, Hassan, que subira a treinador principal após a saída de Carlos Garcia, vai retomar funções como responsável técnico do sector juvenil, nos escalões de formação do clube.
O ex-treinador do Sporting Farense foi, esta tarde, apresentado, em conferência de imprensa, e afirmou que aceita este novo «desafio», na sua carreira de treinador, com «muita honra», tendo como objectivo principal o de fazer regressar a Académica de Coimbra ao escalão «maior» do futebol português, no final da próxima época.
Enquanto jogador, Alves foi várias vezes internacional pela selecção portuguesa e representou as «cores» do Benfica, Salamanca, Boavista e PSG. A sua carreira de treinador foi iniciada há dezasseis anos. Além do Farense, João Alves orientou, ainda, Boavista, Belenenses, Estrela da Amadora, Salamanca, de Espanha e Campomaiorense.