O árbitro setubalense João Ferreira foi nomeado, esta sexta-feira, para substituir Augusto Duarte no jogo de domingo entre a Académica e o Sporting, da 13ª jornada da Superliga de futebol.
Corpo do artigo
Augusto Duarte é um dos cinco indivíduos que foram quinta-feira detidos pela Polícia Judiciária, no âmbito do caso de corrupção no futebol «apito dourado», tendo a juíza de instrução Ana Cláudia Nogueira aplicado o termo de identidade e residência como medida de coação.
Para além de Augusto Duarte, a PJ deteve quinta-feira, para serem presentes à juíza, o também árbitro Jacinto Paixão e os assistentes José Chilrito e Manuel Quadrado e o empresário António Araújo, envolvido nas transferências de alguns jogadores do FC Porto.
O caso «Apito Dourado» é uma operação da PJ que, em 20 de Abril passado, numa primeira fase levou à detenção de 16 indiciados, entre os quais Valentim Loureiro (presidente da Liga de Clubes), José Luís Oliveira (presidente do Gondomar), Pinto de Sousa (então presidente do Conselho de Arbitragem da Federação) e sete árbitros.