O tenista português João Sousa assegurou esta terça-feira a presença na segunda ronda do Estoril Open, ao derrotar o austríaco Oliver Marach em dois "sets", por 6-1 e 6-3. A portuguesa Michelle Brito e o também português Gastão Elias foram eliminados.
Corpo do artigo
Num embate entre jogadores vindos da fase de qualificação, João Sousa, que iniciou a semana no 744º posto do "ranking" mundial, acabou por se revelar mais forte que o austríaco, que derrotou em apenas 56 minutos.
A vitória de Sousa permite ainda garantir a presença de um jogador português na terceira ronda do torneio, já que o seu próximo adversário é Frederico Gil, que segunda-feira já tinha ultrapassado a primeira ronda da prova, ao derrotar o francês Nicolas Mahut.
É igualmente certo que, caso o suíço Roger Federer, líder do "ranking" mundial e primeiro cabeça-de-série, chegue aos quartos-de-final do torneio, terá pela frente um tenista luso.
Michelle e Gastão eliminados
A tenista portuguesa Michelle Brito foi eliminada na primeira ronda do Estoril Open, ao perder diante da croata Sanda Mamic em três "sets", por 2-6, 6-0 e 6-4.
O tenista português Gastão Elias foi hoje eliminado na primeira ronda do Estoril Open, ao perder diante do alemão Michael Berrer, oitavo cabeça-de-série, por 6-4 e 7-5.