Os jogadores do Vitória Setúbal decidiram, por unanimidade, avançar com um pré-aviso de rescisão contratual colectiva. A indicação foi dada, esta segunda-feira, por fonte do Sindicato dos Jogadores de Futebol.
Corpo do artigo
Enquanto isso, o presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Valentim Loureiro, prometeu hoje envolver-se pessoalmente na resolução do caso do atraso de pagamentos de vencimentos e prémios aos jogadores do Vitória.
Para o efeito, afiançou que o caso em apreço será alvo de apreciação e eventual resolução na próxima reunião da Assembleia Geral da Liga, a realizar nos dias 3 ou 4 de Novembro, no Porto.
Não obstante, os jogadores decidiram avançar desde já com os pedidos de rescisão contratual colectiva, cujas cartas serão enviadas ainda hoje ao clube devedor.
Depois disso, o Vitória de Setúbal disporá até quinta-feira próxima para regularizar os débitos para com os seus jogadores (dois vencimentos em atraso relativos à época em curso e prémios e alguns vencimentos da época passada).