O treinador do Porto, Victor Fernandez, defendeu hoje que a sua equipa tem terça-feira frente ao Paris Saint-Germain, sem margem para erros, o desafio mais importante da época. Já o treinador do PSG contenta-se com um empate.
Corpo do artigo
«Este é o jogo mais decisivo até agora. Não há qualquer tipo de margem para o erro. O nosso objectivo é claro: ganhar», sublinhou o técnico espanhol, convicto de que a sua equipa vai dar resposta positiva no encontro do Estádio do Dragão.
«Vamos lutar pela vitória e jogar todas as nossas possibilidades», garantiu Victor Fernandez antes de revelar que, «mais do que nunca», vai jogar frente aos franceses em função do valor da sua própria equipa, última classificada do grupo, só com um ponto.
As lesões inesperadas de Pepe e Luís Fabiano condicionam a estratégia da equipa, mas Victor Fernandez não se queixa: «Já estamos habituados a ter muitas baixas, por isso não vai ser desculpa».
Obrigado a mexer na defesa, o técnico alimentou a dúvida sobre a posição em que Ricardo Costa vai alinhar, respectivamente a defesa central ou a lateral esquerdo. Dependendo dessa decisão, a titularidade vai sorrir Areias (esquerda) ou Pedro Emanuel (centro), ambos limitados.
«Vou ter de decidir entre um jogador que tem uma fractura no nariz (Areias) e outro que tem só três treinos após recuperar de lesão (Pedro Emanuel). Opto pela solução que menos lesar o grupo», esclareceu.
PSG já se adaptou ao Dragão
O Paris Saint-Germain cumpriu hoje ao final da tarde o treino de adaptação ao Estádio do Dragão, onde defronta terça-feira o FC Porto, na quarta jornada do Grupo H da Liga dos Campeões de futebol.
O treinador Vahid Halilhodzic permitiu à imprensa assistir apenas aos primeiros quinze minutos da sessão, altura em que deu uma pequena palestra antes de colocar os seus pupilos a fazer os habituais exercícios de aquecimento.
Para Halilhodzic, um empate entre as duas equipas já será um bom resultado.