O presidente da ARS do Norte, Jorge Catarino, apresentou hoje o pedido de demissão, que a ministra da Saúde aceitou. O gabinete da ministra fez saber que a substituição «será feita no mais curto espaço de tempo possível».
Corpo do artigo
O presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte, Jorge Catarino, apresentou hoje o pedido de demissão, que a ministra da Saúde aceitou.
No final de um encontro de mais de duas horas no Ministério da Saúde, a pedido de Manuela Arcanjo, o gabinete da ministra fez saber, por comunicado, que a substituição de Jorge Catarino «será feita no mais curto espaço de tempo possível, de forma a evitar qualquer perturbação no funcionamento dos organismos ligados àquela ARS».
«A nomeação para cargos de direcção ou para o preenchimento de uma qualquer vaga continuará a ser feita tendo estritamente em conta a adequação do perfil e competência técnica e profissional dos candidato», garantiu Manuela Arcanjo.
À saída da reunião, Jorge Catarino escusou-se a comentar a decisão, tendo apenas adiantado ser «um militante respeitador».
«A ministra tem toda a minha solidariedade», concluiu.