No dia em que Pinto da Costa completou 63 anos, Jorge Costa e Pena não treinaram. O defesa central portista, que ontem sofreu uma contractura lombar, está em repouso e apenas fez tratamento. O avançado brasileiro encontra-se com gripe.
Corpo do artigo
A dois dias de defrontar o Felgueiras, no Estádio Municipal Dr. Machado de Matos, em partida a contar para a quinta eliminatória da Taça de Portugal, Jorge Costa e Pena não se apresentaram para treinar, na sessão de treinos desta manhã, realizada pelos «dragões».
O defesa central portista, que ontem sofreu uma contractura lombar no primeiro apronto do dia - e que o forçou a trabalho de ginásio durante a sessão da tarde - não treinou esta manhã. O internacional português, que se encontra em dúvida para o encontro com a formação duriense, está em repouso e apenas efectuou tratamentos.
Por seu turno, Pena, que ontem chegou ao Porto após as mini-férias de Natal, também não trabalhou. O atacante brasileiro está com gripe. Contudo, tudo indica que deverá recuperar a tempo de defrontar o Felgueiras, no próximo sábado.
O croata Silvio Maric realizou treino integrado condicionado, sendo bastante provável que possa vir a ser chamado por Fernando Santos para o jogo da Taça.
Por sua vez, o russo Alenitchev está fora dos planos do técnico portista. Apesar de denotar algumas melhoras, e de ter aumentado o ritmo de treino, o médio está impedido de dar o seu contributo à equipa.
No dia em que Pinto da Costa completou o seu 63º aniversário, Fernando Santos ministrou uma sessão que contou com uma «peladinha», que durou cerca de 50 minutos. Domingos foi a figura em maior destaque, ao apontar três golos.
O técnico dos vice-campeões nacionais orientou o preparo no campo de treinos nº1 do Estádio das Antas, de forma a poupar o relvado principal.