O (ainda) primeiro-ministro António Guterres e o Presidente da República enviaram segunda-feira calorosas saudações a Luís Figo, eleito o melhor jogador do ano 2001 pela FIFA. Jorge Sampaio e Guterres dirigiram-se por carta ao jogador do Real Madrid.
Corpo do artigo
Luís Figo recebeu saudações dos mais altos representantes políticos portugueses. Jorge Sampaio e António Guterres dirigiram-se, esta segunda-feira, ao jogador, felicitando-o pelo feito de ter sido eleito jogador do ano 2001 pela FIFA.
Jorge Sampaio salienta o «orgulho» desta nomeação
O Presidente da República (PR) enviou um telegrama de saudações ao internacional português, onde frisa o «orgulho» que lhe causa saber da nomeação da FIFA.
«Com a minha velha admiração e amizade, quero enviar-lhe um afectuoso cumprimento pela sua eleição de melhor jogador do ano de 2001, que nos enche de orgulho e, principalmente, confirma o prestígio internacional de que goza e que tanto nos honra», declarou o PR.
Guterres aponta o «talento invulgar» de Figo
O primeiro-ministro cessante, António Guterres, não deixou de felicitar o jogador do Real Madrid pelo seu feito, manifestando-lhe a sua «grande satisfação ao saber da sua eleição como melhor jogador de futebol do ano, eleição tanto mais significativa por ter resultado da votação de 130 seleccionadores nacionais».
«O Luís Figo, todos o sabem, é um extraordinário profissional de futebol, que, além de um talento invulgar, tem prestigiado, com o seu exemplo, com a sua dignidade, o desporto português, assim como a imagem de Portugal», destacou o primeiro-ministro demissionário.