Cristiano Ronaldo venceu o prémio da Associação de Jornalistas Britânicos para o melhor jogador do ano da Liga inglesa de futebol. O português torna-se assim no segundo jogador a receber este troféu em dois anos seguidos.
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo venceu, pelo segundo ano consecutivo, o prémio da Associação de Jornalistas Britânicos para o melhor jogador do ano da Liga inglesa de futebol, informou esta sexta-feira o presidente do organismo.
Segundo Paul Hetherington, o jogador Manchester United superou na votação o espanhol Fernando Torres (Liverpool) e o guarda-redes inglês David James (Portsmouth).
«O Ronaldo vence este prémio sem grande surpresa. Ele não recebeu 100 por cento dos votos mas a partir do momento que começou a votação ele esteve sempre a liderar», disse Paul Hetherington.
Ao receber este prémio, o português tornou-se o segundo jogador a receber o troféu em dois anos consecutivos, igualando o feito de Thierry Henry, em 2003 e 2004, então no Arsenal.
Este é o segundo galardão individual que o português recebe nesta temporada, depois de na semana passada ter sido nomeado o melhor jogador do ano pela Associação de Futebolistas Profissionais.
Cristiano Ronaldo pode ainda vir a ganhar a Bota de Ouro, já que, com os campeonatos a terminar, segue na liderança do prémio, tendo como mais concorrente mais directo o brasileiro e ex-portista Luís Fabiano, do Sevilha.