O juiz desembargador Agostinho Torres vai substituir Ferreira Leite à frente do Departamento Central de Combate ao Banditismo da Polícia Judiciária.
Corpo do artigo
Ferreira Leite apresentou a sua demissão dias depois de ter dado uma entrevista ao jornal «Independente», publicada sexta-feira, em que revelou informações sobre as investigações anti-terroristas do DCCB e sobre dificuldades existentes naquele importante departamento da PJ.
O presidente da Associação Sindical dos Funcionários da PJ não tem dúvidas que as declarações do ex-director do DCCB ao jornal estão por detrás desta situação, embora considere que o conteúdo da entrevista fosse motivo para esta perda de confiança.
Mas o director nacional da PJ não considerou o mesmo, e terá dito a José ferreira leite, após a entrevista, que o responsável já não tinha condições para continuar no cargo.
Da entrevista ao jornal, devidamente autorizada pela direcção da PJ, ficam algumas declarações que o sindicato subscreve. «De facto a PJ está carenciada de alguns meios, e eu subscrevo essas critica que ferreira leite faz», disse Carlos Anjos à TSF.
Ferreira Leite já tinha também dirigido o Departamento Central de Combate ao Tráfico de Droga (DCITE) da PJ.