O base-extremo dos Los Angeles Lakers Kobe Bryant, estrela da Liga Norte-americana de Basquetebol Profissional (NBA), admitiu, na terça-feira, ter medo de ser condenado pela acusação de abuso sexual de uma jovem.
Corpo do artigo
«Vivo um pesadelo e não consigo acordar livre dele», confessou, durante uma curta entrevista televisiva efectuada no intervalo do encontro em que os Houston Rockets derrotaram, fora de casa, os Los Angeles Lakers, por 99-87.
Kobe Bryant (na foto), de 25 anos, é acusado de ter abusado sexualmente de uma jovem de 19 anos, empregada de uma estância turística no Colorado.
O basquetebolista sempre considerou que o acto foi o resultado de «sexo consensual», sendo que, de resto, já manifestou, publicamente, o seu arrependimento, inclusivamente na televisão, ao lado da mulher.
Caso venha a ser condenado, o base-extremo dos Los Angeles Lakers, um dos mais mediáticos jogadores do basquetebol norte-americano da actualidade, arrisca uma pena que pode chegar a prisão perpétua.
«Por vezes esqueço-me do que estou a passar, mas depois volto à razão. Acho que é a natureza humana», declarou, quando questionado acerca da capacidade de se manter concentrado, única e simplesmente no basquetebol.
O jogador admitiu estar assustado com a situação por que está a passar e deu conta da forma como tem vivido nos últimos tempos: «Se não posso controlar isto, de certo modo tenho de deixar correr as coisas. Há alturas em que é difícil fazê-lo, mas sei que tenho de o fazer», comentou.
A próxima audiência do julgamento, no tribunal de Eagle, Colorado, vai ter lugar a 23 de Janeiro.