A ópera «La Traviata» volta a subir ao palco do Teatro Nacional S.Carlos. A obra de Giuseppe Verdi estreia sexta-feira, às 20:00, e os bilhetes já estão esgotados.
Corpo do artigo
Após cinco anos de ausência, a «La Traviata» volta a pisar o palco do Teatro Nacional S. Carlos.
Em 1997, a encenação ficou a cargo de Pier Luigi Pizzi. Agora, esta versão original vai ser remontada e adaptada pelo italiano Luca Veggetti, também responsável pela coreografia, com a direcção musical ao cargo de Zoltán Peskó.
Esta obra em três actos, inspirada na «Dama das Camélias» de Alexandre Dumas Filho, conta a história trágica de amor entre uma cortesã, Violetta Valéry, e um jovem de boas famílias, Alfredo Germont.
A história decorre em França e aborda os tão vulgares, mas intemporais, temas do amor impossível e diferenças de classes sociais.
A estreia da «La Traviata», na sexta-feira, conta com a participação da soprano grega, Dimitra Theodossiu, do barítono Ambrogio Maestri, e de nomes como Annamaria Dell'Oste, Giuseppe Sabbatini, Valeri Serkikn e Maya Dashuk.
O S. Carlos recebe ainda os portugueses José Manuel Araújo, Luís Rodrigues, Paulo Ferreira, Mário Redondo, Angélica Neto, Luísa Brandão, Diocleciano Pereira e Frederico Santiago.
Há ainda récitas nos dias 7, 9, 10, 11, 12, 14 e 15, sempre às 20:00. O custo dos bilhetes situa-se entre os 15 e os 60 euros.
Os bilhetes para a estreia já estão esgotados, restando apenas alguns lugares para os restantes dias.