Os Los Angeles Lakers continuam a fazer uma época demolidora. Na jornada de quarta-feira, os campeões bateram os Dallas Mavericks, por 98-94, e somaram a 16ª vitória da temporada, em 17 jogos. Shaquille O'Neal marcou 46 pontos.
Corpo do artigo
Os Los Angeles Lakers venceram, quarta-feira à noite (madrugada de quinta em Portugal), os Dallas Mavericks, por 98-94, e conseguiram o 16º triunfo da temporada, o nono consecutivo, em 17 jogos.
No Staples Center, onde os campeões não perdem há 15 partidas, Shaquille O'Neal alcançou a sua melhor prestação da época, ao marcar 46 pontos, quase metade do total da equipa, e capturar 15 ressaltos. Kobe Bryant ficou-se pelos 19 pontos.
Nos «Mavs», que vinham de duas vitórias seguidas, o alemão Dirk Nowitzki (33 pontos) e Adrian Griffin (23) foram os melhores marcadores da equipa texana, que apesar do desaire mantém o terceiro lugar da Divisão Médio-Oeste. Os Lakers continuam na liderança da Divisão do Pacífico.
Quem parece estar a baixar de forma são os Philadelphia 76'ers, que, frente aos Golden State Warriors (93-87), sofreram a terceira derrota consecutiva. Allen Iverson, que se lesionou na parte final da partida, marcou apenas 13 pontos.
Nos restantes jogos, destaque para a vitória dos líderes da Divisão do Atlântico, os New Jersey Nets, frente aos Phoenix Suns, por 106-87. Os San Antonio Spurs, comandantes da Divisão do Médio-Oeste, foram a Atlanta vencer os Hawks por 120-112.
Realizaram-se ainda: Boston Celtics - Denver Nuggets, 95-80; Detroit Pistons - Seattle SuperSonics, 95-91; Orlando Magic - Chicago Bulls, 102-74.
Próxima jornada (hoje):
Memphis Grizzlies - Minnesota Timberwolves
Houston Rockets - Washington Wizards
Milwaukee Bucks - Toronto Raptors
Portland Trail Blazers - Charlotte Hornets