Os LA Lakers somaram a sua segunda vitória consecutiva na NBA, ao baterem os Raptors, por 104-88. Depois de Kobe Bryant ter sido decisivo na vitória frente aos Nuggets, «Shaq» foi desta feita o homem da partida, ao marcar 35 pontos.
Os Lakers voltaram a vencer na NBA ao baterem os Toronto Raptors, por 104-88, o que, no entanto, não impediu a formação californiana de chegar ao fim do ano com um balanço negativo entre vitórias e derrotas (13-19), o que já não acontecia desde 1993.
A figura do encontro foi Shaquille O'Neal, que marcou 35 pontos, contribuindo assim de forma decisiva para a segunda vitória consecutiva da equipa, enquanto que Kobe Bryant, que tinha sido decisivo no jogo de sábado frente aos Nuggets, ficou-se pelos 13 pontos, muito provavelmente devido a uma pequena lesão que afectou o seu pulso.
Quanto aos Raptors, que continuam ainda sem poder contar com Vince Carter e Antonio Davis, somaram a sua sexta derrota consecutiva e a décima em 11 jogos e estão na penúltima posição da Divisão Central.
Num dos outros encontros da jornada, os Phoenix Suns continuaram com a preciosa colaboração do estreante Amare Stoudamire, de 20 anos (19 pontos), para vencerem no terreno dos Cleveland Cavaliers, por 103-84.
Esta foi a quinta vitória consecutiva dos Suns, que lhes garante a segunda posição da Divisão do Pacífico, enquanto que os Cavaliers são últimos na Divisão Central.
O outro encontro da ronda opôs os Houston Rockets aos New Orleans Hornets, com a vitória a sorrir à formação texana, por 97-85. Cuttino Mobley (24 pontos) foi um dos obreiros da recuperação dos Rockets, que estiveram a perder no terceiro período.
Mobley e Steve Francis marcaram 12 pontos no derradeiro período da partida, depois de os Rockets terem apenas somado sete pontos no terceiro período. Jamal Mashburn (25 pontos) foi o melhor dos Hornets, mas não impediu a quarta derrota consecutiva da equipa.