Um equipamento de Beto Acosta, ou talvez uma peça da estilista Fátima Lopes. Ao todo são mais de duas centenas de objectos que, a partir de 16 de Outubro, poderá licitar no leilão on line que reverte a favor da Fundação do Gil.
Corpo do artigo
Mais de duas centenas de objectos vão ser leiloados na Internet a partir de 16 de Outubro, durante mês e meio, com vista a angariar receitas para a Fundação do Gil, que apoia crianças em situação de risco.
O leilão de beneficência vai estar on line no Portal Sapo, numa página própria criada para o efeito, onde estarão disponíveis imagens e informações de todos os produtos a leiloar.
Durante o tempo em que decorrer a iniciativa, qualquer pessoa se pode registar e efectuar a licitação para o produto desejado.
No final do prazo do leilão, a licitação final de cada produto será a que tiver alcançado um valor mais alto.
As peças do leilão foram doadas por empresas e particulares à Fundação do Gil.
Entre os mais de 200 objectos que vão ser leiloados encontram-se duas bolas de futebol autografadas pela equipa do Sporting, um equipamento de Beto Acosta, uma prancha de surf de Tiago Pires e peças dos estilistas Fátima Lopes, Katty Xiomara, José António Tenente e Augustus.
A Fundação do Gil, uma instituição de solidariedade social sem fins lucrativos, foi criada em 1999 por iniciativa da Parque Expo 98, SA e do Ministério do Trabalho e da Solidariedade para apoiar crianças carenciadas e em situação de risco.
Entre outras iniciativas, a Fundação do Gil pretende dinamizar a rede nacional de protecção de crianças em risco, nomeadamente apoiando centros de acolhimento temporário de crianças, centros de emergência e lares para crianças.