O Sporting regressou esta segunda-feira aos triunfos frente ao Sporting de Braga (3-0), num jogo da nona jornada da Liga portuguesa de futebol que se começou a decidir com dois golos na própria baliza de jogadores bracarenses.
Corpo do artigo
O Sporting de Braga entrou bem na partida, dominando o meio-campo e impedindo que o Sporting fizesse o seu futebol apoiado, contudo, foi incapaz de reagir às "traições" de Luís Filipe e Nem - que foi ainda expulso aos 82 minutos, depois de ter visto dois amarelos desnecessários -, aos 13 e 34 minutos, respectivamente.
A partir daqui, os "arsenalistas" nunca mais se encontraram e cederam por completo o controlo do jogo aos "leões", que, sem terem de fazer grande esforço, ainda conseguiram ampliar o resultado, graças a um golo de Alecsandro (63), na sequência de um canto, ficando a dúvida se Paulo Santos defendeu a bola dentro ou fora da baliza.
Os três pontos conquistados pelo Sporting permitiram-lhe subir à condição à liderança da Liga - o FC Porto joga mais tarde no terreno do Vitória de Setúbal -, com 20 pontos, mais seis que o Sporting de Braga, que passou a ocupar o sétimo posto.
Antes do início do encontro, foi respeitado um minuto de silêncio em memória do dirigente leonino José Aragão Pinto, falecido há poucos dias.
No estádio José de Alvalade, perante cerca de 29 mil espectadores, num jogo arbitrado por Pedro Henriques, as equipas alinharam da seguinte maneira:
Sporting:
Sporting: Ricardo, Caneira (Abel, 31), Polga, Tonel, Tello, Farnerud (Nani, 60), Custódio, João Moutinho, Yannick, Alecsandro (Miguel Veloso, 72) e Liedson.
Suplentes: Tiago, Abel, Miguel Veloso, João Alves, Romagnoli, Nani e Carlos Bueno.
Sporting de Braga:
Sporting de Braga: Paulo Santos, Luís Filipe, Irineu, Nem, Pedro Costa, Andrés Madrid, Ricardo Chaves (Bruno Gama, 72), Vandinho (Frechau, 46), Césinha (Matheus, 46), Maciel e Marcel.
Suplentes: Eduardo, Carlos Fernandes, Paulo Jorge, Frechaut, João Pinto, Bruno Gama e Matheus.
Acção disciplinar:
Acção disciplinar: cartão amarelo para Nem (28 e 82), Marcel (58), Miguel Veloso (74). Cartão vermelho por acumulação para Nem (82).