O Levante, da II Divisão, provocou uma das surpresas nos 16 avos-de-final na Taça do Rei, ao eliminar o detentor do troféu, o Maiorca. O Eibar também afastou uma equipa da Liga Espanhola, com um triunfos nos penalties, sobre o Racing Santander.
Corpo do artigo
O detentor da Taça do Rei despediu-se, esta quarta-feira, da competição, ao perder no reduto do Levante, da II Divisão, por 2-0, com o avançado David Aganzo a bisar na partida, garantindo aos secundários à passagem aos oitavos-de-final.
A outra surpresa do dia foi a eliminação do Racing Santander, que baqueou no terreno do Eibar, nas grandes penalidades (3-2), após um teimoso «nulo» ao cabo de 120 minutos de jogo.
O «trio» de portugueses no Málaga esteve na origem do triunfo dos andaluzes no terreno do secundário Jerez, vitória alcançada pela margem mínima, graças a um penalty de Salva, aos 71 minutos, após falta sobre Edgar.
Sete minutos volvidos, Salva teve nova oportunidade de marcar, novamente da marca de grande penalidade, agora na sequência de uma falta sobre Litos, mas desta feita o guardião contrário deteve o remate do avançado da equipa andaluz.
O Saragoça venceu de forma tangencial em Salamanca, por 2-3, numa partida em que os primo-divisionários, reduzidos desde muito cedo a dez, apenas resolveram a eliminatória no prolongamento. Galetti marcou o tento decisivo aos 118 minutos.
O Sevilha foi às Canárias derrotar o Lanzarote, da III Divisão, por 0-1, ao passo que o Deportivo da Corunha imitou os seus companheiros de Liga, ao conseguir também um triunfo tangencial no terreno do Gimnastica, da III, mas por 1-2.
Destaque ainda para o triunfo confortável do Barcelona, por 0-4, no terreno do Ciudad de Múrcia, da II Divisão, com um «bis» de Overmars, e para a vitória do Valência perante os primo-divisionários do Múrcia, por 2-0.
Os jogos dos 16 avos-de-final da competição terminam, na quinta-feira, quando os «galácticos» do Real Madrid se deslocarem ao terreno do Leganés, da II Divisão, numa partida em Luís Figo não pode alinhar, devido a lesão.
Outros resultados:
Córdoba (II) - Bétis Sévilha (I), 1-3
Cádiz (II) - Osasuna (I), 1-2
Almeria (II) - Valladolid (I), 1-3