A chuva que tem caído nas últimas horas obrigou ao encerramento da linha ferroviária entre Caminha e Viana do Castelo, devido à acumulação de água na linha, referiu fonte da CP.
Corpo do artigo
A linha ferroviária entre Caminha e Viana do castelo esteve hoje interrompida devido à acumulação de água na linha.
O porta-voz da transportadora ferroviária portuguesa (CP), referiu que a linha do Minho esteve submersa num local entre os apeadeiros de Moledo e Senhora da Agonia, mas a circulação foi restabelecida às 12:20.
O incidente obrigou à paragem, em Caminha, do comboio que circulava entre Valença e o Porto.
A fonte da CP referiu que apesar da situação não estar ainda resolvida, foi decidido retomar a marcha do mesmo comboio por ser uma Unidade Tripla a Diesel (UTD), porque é mais alta do que os comboios de máquina e carruagem.
A circulação será feita lentamente, a 10 quilómetros por hora. Em Viana do Castelo os passageiros serão transferidos para outra composição para permitir que a UTD faça o trajecto inverso.