A Euronext Lisboa abriu a sessão em leve alta, com o PSI 20 a ganhar 0,16 por cento para 6654.43 pontos, apoiada nos fortes ganhos de Nova Iorque.
Corpo do artigo
A praça portuguesa segue em terreno misto, depois de uma abertura em leve alta, com a reduzida liquidez a marcar o início da sessão.
Hoje é dia de futuros, o que poderá trazer alguns acertos de careira no final da sessão, mas os operadores salientam que a fraca liquidez deverá ser o destaque do dia.
Ontem, o Dow Jones e o Nasdaq fecharam a valorizar mais de um por cento suportados pelos números favoráveis dos pedidos de subsídio de desemprego.
O PSI 20 segue a subir 0,07 por cento para 6648 pontos.
O BPI, que ontem tocou no máximo de 2,82 euros, segue a ganhar 0,36 por cento para 2,82 euros, sendo o papel mais negociado da sessão com quase dois milhões de acções.
Dos três pesos-pesados, EDP e PT seguem estáveis nos 2,05 e 7,65 euros, respectivamente.
O BCP valoriza 0,57 por cento para 1,76 euros.
A Jerónimo Martins desce 1,20 por cento para 10,70 euros, depois do máximo de 11,05 euros.