O escritor colombiano Gabriel Garcia Marquez autorizou, depois de anos de resistência que o romance «Amor em Tempos de Cólera» seja adaptado ao cinema, revelou esta semana o jornal «The Guardian».
Corpo do artigo
A produtora norte-americana «Stone Village Pictures» pagou ao Nobel da Literatura perto de 2,4 milhões de euros para utilizar o romance com vista à
criação de um filme.
Segundo o «The Guardian» o escritor autorizado a adaptação de «Amor em Tempos de Cólera» por estar preocupado com o futuro financeiro da sua companheira Mercedes e dos seus dois filhos, Gonzalo e Rodrigo.
Ainda sem realizador e protagonistas, o filme será o primeiro em língua inglesa a partir de uma obra de Garcia Marquez, que se recusou durante anos a ceder os direitos a uma produtora norte-americana.
Até agora, apenas o romance «Crónica de uma Morte Anunciada" tinha sido adaptado ao cinema, numa versão italiana, com realização de Francesco Rosi e Rupert Everett no principal papel.
Publicado pela primeira vez em 1985, o romance de Garcia Marquez conta a história de Florentino Ariza, que esperou 51 anos, nove meses e quatro dias para ficar com Fermina Daza, a mulher que sempre amou.