No mês de Agosto o livro «Técnicas para Hackers - Soluções para Segurança» foi o mais vendido pela livraria virtual Mediabooks. De acordo com a empresa, os livros técnicos e relacionados com a Sociedade de Informação são os mais procurados on line.
Corpo do artigo
Os livros técnicos, estrangeiros e de fundo de catálogo são os mais procurados na Mediabooks (www.mediabooks.pt), segundo os seus responsáveis a maior livraria on line portuguesa, com mais de 100 mil títulos.
«Mais do que as novidades, as pessoas procuram aquilo que muitas vezes já não existe nas livrarias físicas», explicou à Lusa a directora da empresa, Sandra Penela.
Assim, por exemplo, no mês de Agosto o livro «Técnicas para Hackers - Soluções para Segurança» conquistou o primeiro lugar de vendas na Mediabooks, deixando para trás títulos como «Não Há Coincidências», de Margarida Rebelo Pinto, ou «Sentimento de Si», de António Damásio.
«Durante os meses de Verão, recebemos, em média, duas encomendas por dia desse livro, entre as cerca de 30 que todos os dias registamos», explicou Sandra Penela.
O Centro Atlântico (www.centroatl.pt), primeira empresa portuguesa exclusivamente dedicada à Internet (criada em 1994), tem uma vertente de edição on line e em papel, e é a responsável pela publicação que liderou as vendas na Mediabooks em Agosto.
«A edição de livros relacionados com a Sociedade da Informação é actualmente a grande aposta do Centro Atlântico», afirmou Libório Silva, director-geral da empresa.
Segundo um comunicado da empresa, o Centro Atlântico faz já parte da lista de editoras portuguesas com mais vendas no ano 2000.
Sem avançar números, Libório Silva explicou que a empresa apresenta lucros desde 1998 e possui actualmente cerca de 40 títulos editados (em papel e CD-Rom).
Até ao final do ano ainda são de esperar mais novidades, estando prevista até ao final de Novembro a edição de mais seis livros relacionados com a Sociedade da Informação, área em que o Centro Atlântico quer ser líder de mercado.