O LNEC considera que o eixo Chelas-Barreiro será a melhor opção para a terceira travessia do Tejo. Contudo, no seu relatório preliminar, citado pelo Jornal de Negócios, este laboratório reconhece que há problemas nesta opção.
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O LNEC considera que a melhor opção para a terceira travessia do Tejo será o eixo Chelas-Barreiro, uma conclusão preliminar que surge num relatório deste laboratório, citado pelo Jornal de Negócios.
Apesar disto, o relatório do LNEC não deixa de apontar algumas deficiências a esta opção, nomeadamente problemas ambientais ligados à contaminação de terrenos que já foram apontados por ambientalistas e outros especialistas.
Ainda de acordo com o Jornal de Negócios, a decisão definitiva do LNEC, que concorda com aquela que é defendida pela RAVE, que estudou a rede de alta velocidade em Portugal, poderá surgir já na próxima semana.
Entretanto, contactado pela TSF, o presidente do LNEC confirmou que o documento está a ser ultimado para ser entregue na próxima semana.
Contudo, Carlos Matias Ramos não confirmou se já existe uma escolha a favor do corredor Chelas-Barreira para esta travessia que será rodo-ferroviária.
Em declarações ao Diário de Notícias, Ferreira do Amaral também admitiu que a opção Chelas-Barreiro poderá não ser a melhor opção para a terceira travessia sobre o Tejo.