Lopo de Carvalho afirmou hoje (segunda-feira) que o facto de Luís Filipe Vieira não ter assegurado a contratação de Jardel foi «um acto incompetente». O dirigente da Benfica Multimedia adiantou também que não está disposto a permanecer no clube.
Corpo do artigo
Lopo de Carvalho criticou duramente as opções de Luis Filipe Vieira, afirmando que o gestor do futebol do Benfica está no clube porque «Manuel Vilarinho precisa das pessoas que avançaram com o dinheiro».
Acerca da política de contratações de Luis Filipe Vieira, Lopo de Carvalho destaca uma situação em especial.
«O grande erro é a não contratação de Jardel, quando se podia fazê-lo em condições altamente vantajosas como fez o Sporting. O Sr. Luís Filipe Vieira teve condições para o contratar e não o fez», começou por dizer o dirigente, que acrescentou que essa contratação podia valer muito.
«Se o Jardel estivesse no Benfica, o Benfica estava em primeiro. Quem é o responsável pelo facto de ele não estar no Benfica? É o sr .Luís Filipe Vieira. Ele é o responsável do Jardel não estar no Benfica, estar no Sporting e de o Sporting ir ganhar o campeonato à conta do Jardel», disse Lopo de Carvalho, que anunciou ainda que vai abandonar as suas funções na Benfica Multimedia.
«Informei o presidente que não aceitava integrar qualquer órgão na Benfica Multimedia porque não aceitava limitações à minha liberdade de expressão».