Na Rússia quem quiser escapar por uns dias à realidade do país e tenha acabado de casar e que tenha uma carteira bem recheada, pode aceitar esta proposta e sentir-se na lua.
Se é jovem, saudável, se tem 20 milhões de euros e se pensa casar em breve, então vá de lua-de-mel ao espaço. Não se trata de ficção científica, mas de publicidade real.
O porta-voz da agência espacial da Rússia, Serguei Gorbunov, anunciou, este domingo, que qualquer pessoa que tenha 20 milhões de euros, passe exames médicos especiais e cumpra mais algumas exigências, poderá passar uns dias na Estação Espacial Internacional, que se encontra no espaço.
Quanto às exigências que os candidatos devem cumprir, o porta-voz destacou a ausência de maus vícios, a prova de que o dinheiro foi ganho legalmente e que o candidato astronauta não pertence a nenhuma organização terrorista internacional.
Nos próximos três anos já estão reservados nos foguetões Soyusz quatro lugares para turistas.
Neste momento, estão a realizar-se conversações com dois potenciais turistas cósmicos para que viajem em 2004 ou 2005, mas só no próximo mês serão revelados os seus nomes.