Luís Duque poderá colocar, esta tarde, o seu lugar à disposição, durante a reunião da SGPS marcada para as 15:30. Na base desta eventual decisão do presidente da SAD do Sporting está a falta de condições de trabalho.
Corpo do artigo
Ao que a TSF apurou, Luís Duque pode vir a apresentar, esta tarde, a demissão de presidente da SAD do Sporting. Duque reúne-se hoje, a partir das 15:30, com o presidente do Conselho Directivo dos «leões», Dias da Cunha, para analisar os últimos acontecimentos verificados em Alvalade.
A demissão de Luís Duque poderá ser extensível a todo o Conselho Administrativo da SAD do Sporting. Em causa está a ausência de condições de trabalho e pela forma como alguns associados receberam a equipa de Augusto Inácio após a derrota da Luz.
Outro dos motivos apresentados para uma eventual demissão poderá ser a falta de organização interna e a necessidade de uma maior liberdade de trabalho na SAD do Sporting.
Dias da Cunha esteve ausente no estrangeiro, incontactável, durante alguns dias e só hoje regressou a Portugal. À chegada a Lisboa, Dias da Cunha disse não ter sido informado da saída de Augusto Inácio e mostrou-se surpreso com esta situação.
O presidente do Sporting não deu, no entanto, importância ao facto de não ter sido consultado sobre o assunto, sublinhando que a «SAD tem autonomia para tomar uma decisão desta natureza».