Portugal ficou em 4º lugar no Campeonato do Mundo de futebol de praia. A selecção nacional perdeu esta manhã com a França por 6-4. Para os portugueses fica a consolação de ver Madjer conquistar o título de melhor marcador da prova.
Corpo do artigo
O português Madjer conquistou hoje, com 21 golos, o título de melhor marcador do campeonato do Mundo de futebol de praia, conquistado pelo Brasil, que venceu na final o Uruguai por 4-1, no Rio de Janeiro.
Buru, no primeiro período, Benjamin, no segundo, e Duda e Sidney, no terceiro e último, apontaram os tentos da formação "canarinha", que apenas foi ameaçada no início do segundo parcial, quando Ricar apontou o que viria a ser o tento de honra uruguaio.
O Brasil, que tinha ficado apenas em terceiro lugar na última edição, venceu os seis jogos disputados na fase final, sucedendo à França, que assegurou o terceiro lugar, ao vencer Portugal por 6-4, no encontro de atribuição do "bronze".
No embate de consolação, Madjer logrou mais um "hat-trick", como já tinha conseguido na meia-final com o Brasil, e passou a totalizar 21 golos, logrando assim a melhor marca de sempre numa fase final de um Mundial.