Maniche esclareceu que, afinal, não está descontente com o Dínamo de Moscovo nem com a Rússia e que está apenas com saudades da família. Por seu lado, o seu irmão Jorge Ribeiro disse estar contente por estar no clube russo.
Corpo do artigo
O médio Maniche tentou emendar as declarações feitas no estágio da selecção no Algarve sobre a sua situação no Dínamo de Moscovo, ao esclarecer que afinal nada tem contra o clube russo, nem contra a Rússia.
Em declarações ao jornal desportivo russo «Sport Express», o jogador do Dínamo clarificou que afinal o que sente são saudades da família.
Ao mesmo jornal, Jorge Ribeiro, irmão de Maniche também a jogar no Dínamo, afirmou ter ficado surpreendido com as declarações de Maniche. «Estou contente por viver na Rússia e jogar no Dínamo», acrescentou.
«Assinei por três anos e acho que tenho de continuar a trabalhar. Não quero pensar em sair, porque estou bem aqui. Se aparecer uma oportunidade só depende do Dínamo», disse Jorge Ribeiro à TSF, que admitiu que a equipa russa não tem estado bem.
O empresário de Maniche, Jorge Mendes, confirmou também ao «Sport Express» que o ex-jogador do FC Porto não lhe pediu para mudar de clube, ao passo que o técnico do clube Ivo Vortmann disse que a eventual perda de Maniche afectaria a produção da equipa moscovita.
O jornal russo avança ainda que Maniche poderá estar de facto insatisfeito por actuar no Dínamo, uma vez que a equipa da capital russa está a fazer um campeonato modesto, ao contrário do que fazia o FC Porto no campeonato português, onde lutava para ser campeão.
O «Sport Express» chega mesmo ao ponto de dizer que Maniche poderá pensar que com as suas capacidades poderia alinhar pelo AC Milan ou pelo Manchester United.
O avançado Danny assina por baixo esta hipótese dizendo que Maniche de facto tinha no FC Porto outras perspectivas.
«Tinha outras condições que se calhar aqui ainda não encontrou. No princípio, senti essas dificuldades, mas agora acho que está muito melhor», explicou.
A par de Jorge Ribeiro, Danny, que já vai com quatro golos marcados pelo Dínamo no campeonato, diz estar contente com a sus situação no Dínamo.
«Estou bem e estou a jogar. Estou muito contente com o clube e espero que as coisas corram melhor. Estou a jogar com jogadores da selecção A e que são campeões da Europa», explicou.
A selecção portuguesa chegou na segunda-feira a Moscovo onde a defronta a Rússia na quarta-feira, uma partida em que os portugueses poderão garantir qualificação para o Mundial 2006 caso vençam o seu adversário, contando também que a Eslováquia não derrote a Letónia.